Morro do Cristo

 

A bela escultura do Cristo Redentor, localizada no Morro do Cristo, na Barra, foi esculpida em mármore de Carrara pelo artista italiano Pasquale De Chirico. Tem sete metros de altura, com pedestal.

Pasquale De Chirico (1873-1943), chegou em Salvador, em 1903. É o autor de vários monumentos importantes da Cidade, como o de Castro Alves e o do Conde dos Arcos.

Jesus Cristo tem tudo a ver com a Cidade que leva um de seus nomes: Salvador. Também a primeira diocese do Brasil foi criada na Cidade com o nome de São Salvador da Bahia. A primeira capital e primeira cidade do Brasil foi fundada, em 1549, com o nome de Cidade do Salvador.

O Monumento a Jesus - o Salvador (como inscrito em sua placa original), foi inaugurado em 24 de dezembro de 1920, cerca de onze anos antes do Cristo do Rio de Janeiro. Foi instalado inicialmente em um morro próximo, onde funciona hoje a Prefeitura da Aeronáutica. Em 1967, foi transferido para o Morro do Cristo atual.

 

Salvador

 

Cristo Barra

 

Paisagismo

 

Morro Cristo

 

Mapa Barra

 

A bela escultura do Cristo na Barra.

 

O antigo Monte Christo Redemptor nos anos '30

(clique para mais informações)

 

Antigo Morro Cristo

 

Salvador

 

O antigo Monumento a Jesus - o Salvador, no antigo morro, nos anos 1920. A escultura era assentada sobre cristais de rocha.

 

Cristo antigo

 

Morro do Cristo

(atual)

 

Bairro da Barra

 

Morro do Cristo

 

Cristo

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Bairros Históricos de Salvador

 

 

 

Turismo Salvador Bahia